II B.Boy Master ajuda a difundir a cultura Hip-Hop

segunda-feira, 19 de maio de 2008 | Published in | 0 comentários

Empolgação. Esta palavra representa, de forma resumida, o que foi o II B-Boy Master (Campeonato de Dança de Rua de Paramoti), ocorrido no último sábado (17). As disputas, através de batalhas ou rachas como são chamadas, reuniram dezenas de b.boys e b.girls (praticantes da dança de rua) de Paramoti, Apuiarés, Fortaleza, Pacatuba e Maracanaú. O auditório da Secretaria da Saúde, local onde aconteceu o evento, recebeu decoração especial para a ocasião. Outro destaque foi a afixação, no local, de informes sobre a cultura Hip-Hop.

Mostrando desenvoltura e muita criatividade os integrantes das nove equipes participantes fizeram a alegria do público presente que acompanhou atentamente as apresentações, ao som do DJ Tartaruga.

Na categoria Batalha de Equipe, os vencedores foram: 1º lugar – Conexão P3 (Pacatuba); 2º lugar – Perfect Style Crew (Fortaleza). Já na categoria Batalha individual, os vencedores foram os seguintes: 1º colocado – b.boy Spin (equipe Efeito surpresa); 2º colocado – b.boy Tijolim (equipe B.boys da Gueto), ambos de Fortaleza.

Para o organizador do evento, Cláudio Brito, “a participação do público foi fundamental para o sucesso da competição”. Ele destaca, ainda, o nível técnico dos participantes. ”O alto nível da competição mostrou o potencial de nossos jovens”, disse.

“Agradeço ao Poder Público e a iniciativa privada por ter nos ajudado para que o evento acontecesse e, em especial, aos b.boys Alex (União Nordestina de B.Boys) e Waltemberg Sousa (Mh2O do Brasil)”, concluiu Brito.

A cultura hip-hop, trazida para o Brasil nos anos 80, é composta por quatro elementos: Dança (break), Música (rap), Artes Plásticas (grafite) e Músico (DJ). Em Paramoti, o grupo Expressão de Rua, criado há 10 anos, conta, atualmente, com a participação de 10 integrantes.

Mais informações:
mh2oparamoti@hotmail.com