Moeda Paz começa a circular em Paramoti

segunda-feira, 19 de maio de 2008 | Published in | 0 comentários

Com a inauguração do Frei Diogo Banco Comunitário de Paramoti, ocorrida na última sexta-feira (16), começou a circular, no município, a moeda social que se chama Paz, devido à harmonia existente na cidade.

O novo dinheiro é aceito em todos os comércios conveniados ao banco comunitário, cujo nome homenageia o pároco responsável pela construção da Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana. Logo após a inauguração, a procura pela moeda local foi grande. Muitos paramotienses se dirigiram ao banco para trocar Real por Paz.

Gerenciado pela Associação Comunitária Frei Diogo, o banco conta, inicialmente, com uma carteira de cerca de oito mil Paz, possibilitando, aos paramotienses, o acesso a microcréditos com juros baixos, sem burocracia.

Além disso, por meio da parceria com o Banco Popular do Brasil, a população pode fazer o pagamento de contas de água, luz e telefone, além de contar com a oferta de pequenos empréstimos e a criação de conta corrente.

O Frei Diogo Banco Comunitário, localizado na Rua Sant’Ana, 64 – centro, funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h.

Mais informações: (85) 3320-1451 – Frei Diogo Banco Comunitário de Paramoti