Na última sexta-feira, dia 7, dezenas de pessoas participaram em Paramoti do Grito dos Excluídos. Realizado pela Igreja Católica, o evento mobilizou diversas outras instituições locais. Objetivando alertar a população paramotiense sobre os problemas sócio-econômicos enfrentados pelo povo brasileiro, os participantes percorreram algumas ruas da cidade exibindo faixas, cartazes e bandeiras. A ocasião marcou ainda, o encerramento no município, do Plebiscito Nacional sobre a venda da Vale do Rio Doce, o preço da Energia Elétrica, a Dívida Pública e a Reforma da Previdência.
A programação teve início às 8h da manhã, em frente à Igreja Matriz. O pároco de Paramoti, padre Dimas e as Irmãs Missionárias da Sagrada Família acolheram os participantes vindos de todos os bairros da cidade e de algumas localidades da Zona Rural. Em seguida, às 9h, foi iniciada a caminhada.
No retorno ao local de partida, apresentações artísticas retrataram temas como o desemprego, a violência, o alcoolismo, entre outros. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos acompanharam atentamente as apresentações. Apesar do forte calor, todos deixaram o local somente após o término das apresentações.
Entre os presentes, estavam as quatorze mulheres paramotienses que, no mês passado, participaram em Brasília da Marcha das Margaridas.
Responses
Postar um comentário