Vacinação vira programa de família em Paramoti

segunda-feira, 11 de agosto de 2008 | Published in | 0 comentários

A Secretaria Municipal da Saúde lançou no último sábado, dia 9, a campanha de vacinação contra a poliomielite, para crianças menores de 5 anos, e contra a rubéola, para homens e mulheres de 20 a 39 anos, com exceção das gestantes.

A campanha, que prossegue até o próximo dia 12 de setembro, tem como tema “Vacinação virou programa família” e a intenção é vacinar, no mínimo, 95% da população de cada faixa etária.

No primeiro dia de vacinação, os postos de saúde receberam dezenas de famílias. Enquanto as crianças tomavam a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil, os pais se imunizavam contra a rubéola.

De acordo com o coordenador municipal do Programa de Imunização, Marcos José, “até o final da campanha, deverão ser vacinadas 3.125 pessoas contra a rubéola e 1.215 contra a poliomielite”.

Vale lembrar que, em Paramoti, todas as cinco equipes do Programa Saúde da Família (PSF) estão trabalhando, de forma integrada, para que sejam atingidas as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Os resultados finais serão divulgados no próximo dia 15 de setembro.

Mais informações:
(85) 3320-1229 – Secretaria Municipal da Saúde