Centenas de fiéis participaram das homenagens ao padroeiro do estado. A programação começou por volta das 18 horas, na entrada principal de Paramoti, em frente à imagem de Senhora Sant’Ana, com a procissão conduzindo a imagem de São José por algumas das principais ruas e avenidas da cidade. Logo após a procissão, deu-se início a Santa Missa, presidida pelo pároco local, Pe. Dimas, na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana.
Muitos agricultores, aproveitaram o momento para agradecer a Deus, por intermédio do santo, pelas boas chuvas registradas este ano. Segundo a tradição do povo cearense, se no dia de São José chover, é sinal de que o inverno será bom. Caso esta tradição se confirme, certamente teremos um bom inverno em Paramoti este ano, haja vista, as boas chuvas que caíram durante o dia 19 de março.
De acordo com alguns meteorologistas, as chuvas ocorrem, por que o dia do padroeiro, antecede em 48 horas o Equinócio, coincidindo também com outros fatores físicos. Mas para o sertanejo, a explicação adequada, é a de que o dia do santo, é a confirmação ou não do inverno. Para as escrituras sagradas, José nasceu em Belém (Judéia), era carpinteiro e foi o esposo de Maria, mãe de Jesus. É considerado por seu ofício, "padroeiro dos trabalhadores" e, pela fidelidade a sua esposa e a Deus, como "padroeiro das famílias".
Responses
Postar um comentário